sábado, 26 de dezembro de 2009

Compromisso assumido


Encontro de Casais

Parece que está na moda um estilo de comédia com piadas bem masculinas. Este ano fomos presenteados com duas delas bem engraçadas: Eu Te Amo, Cara e Se Beber, Não Case. Pois chegou mais uma para se juntar ao time: Encontro de Casais.

4 casais amigos vão para um resort com uma programação específica para salvar casamentos. E aí eles vão se resolver por lá. O argumento é simples, mas a fórmula funciona. Se não é tão engraçado quanto outros filmes, ainda assim diverte. E muito. E muito por causa do elenco. O time masculino repete caracterizações. Vince Vaughn e John Favreau garantem a condução do filme (e, curiosamente, o roteiro também é deles) com aqueles personagens que eles fazem com frequência. Jason Bateman continua sendo o chato certinho de plantão. Malin Akerman, Kristen Bell e Kristin Davis estão lindas, charmosas e dão credibilidade ao pouco assunto do filme. 4 atores, no entanto, surpreendem e provocam as risadas. Jean Reno faz um papel completamente diferente do que estamos acostumados a ver. E os poucos conhecidos Faizon Love, Carlos Ponce e Peter Serafinowicz roubam todas as cenas em que aparecem.

O filme começa, engrena e acaba e você só se dá conta disso quando chega o final cliché. Sinal de que a coisa foi divertida. Encontro de Casais é isso: divertido. Cumpre o seu compromisso com a platéia.

Nenhum comentário: