sábado, 13 de fevereiro de 2010

O troco acabou.


O Fim da Escuridão

E o Mel Gibson está de volta. E fazendo um papel muito parecido com o que ele fez em O Troco, só que um pouco mais carrancudo. E numa história muito parecida com a de O Troco, só que mais enrolada e menos explicada. E assim vai o Mel Gibson fazendo o que gosta. Mas com cara de quem não gosta.

O diretor Martin Campbell sabe fazer filmes divertidos. Fez 007 Contra Goldeneye, A Máscara do Zorro e o excelente 007 - Cassino Royale. Mas não consegue fazer esse O Fim da Escuridão divertir tanto. A história sobre um policial que quer vingar a morte da sua filha é cheia de reviravoltas bobinhas e mal explicadas, e os personagens não são carismáticos. A exceção é Jedburgh, interpretado com firmeza e simpatia por Ray Winstone (de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal). Ficamos o filme todo na dúvida se ele é bom ou mau. Mas gostamos dele desde o início.

Difícil de gostar é do personagem e da interpretação de Mel Gibson. Carrancudo em excesso, chato na medida certa. Isso, chato. E filme em que o personagem principal é chato só pode ser uma coisa: chato. Que saudade do Martin Riggs de Máquina Mortífera...

Nenhum comentário: