quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Sou ogro, mas sou sensível


O Fada do Dente

Vou confessar uma coisa a vocês: acho o The Rock bom ator. Não chega a ser nada demais, mas entre todos os brucutus, ele e o Vin Diesel sabem atuar. Dito isso, vamos falar de O Fada do Dente.

Filmes produzidos pelos Estúdios Disney são sempre voltados para a família. Há sempre alguma lição de moral e carinho que muda por completo a relação das pessoas com tudo, até com a vida. Essa comédia é isso. Se não chega a ser boa, também não enche o saco.

Um jogador de hóquei no gelo se orgulha de ser um sujeito desagradável. Ele se acha bonitão e famoso (mesmo que esteja em declínio profissional) e, por isso, não precisa fazer mais nada para se dar bem com as pessoas. Chega a desdenhar de sonhos de crianças. E isso, a magia Disney não perdoa. Para puní-lo, arruma um jeito de transformá-lo em fada do dente. Pareceu imbecil? E é. Mas não dói, dá para assistir isso aí.

Dwayne Johnson é o fada, Julie Andrews é a chefa das fadas, Stephen Merchant é o treinador de fadas e Ashley Judd é a namorada/mãe das crianças. Bom elenco. Mas 10 minutos de Billy Crystal valem mais do que todo o filme. Ele "gasta" esse tempo sacaneando o Dwayne Johnson e faz isso muito bem. É a parte hilária do filme. O resto é engraçadinho.

O filme é assim, engraçadinho. As crianças são bonitinhas. A história é legalzinha e The Rock é um ogrinho. Mas com um coraçãozinho bom.

Nenhum comentário: